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              que é preciso para ser um bom líder?  - CRER 
              QUE MENOS É MAIS: A expectativa de que os novos líderes 
              de empresas sejam salvadores e que trarão mudanças 
              não ajuda na autoconfiança dos mesmos. Somente quando 
              os chefes diminuem suas expectativas e abandonam suas ambições 
              é que começam a progredir. A melhor estratégia 
              é adaptar-se rapidamente às limitações 
              do negócio e à cultura da organização 
              - o que geralmente leva mais de um ano para acontecer. - CARISMA 
              E SENSO: Os líderes vivem correndo de um lado para o outro 
              não tendo tempo, muitas vezes, de parar e refletir sobre 
              o que estão fazendo, mas pelo menos quatro qualidades eles 
              devem ter acima de tudo:- Senso de direção
 - Capacidade de se adaptar ao meio em que estão
 - Habilidade para comunicar-se
 - Carisma para motivar as pessoas
 - ENTENDIMENTO 
              E CONVERSÁO: Um líder deve procurar entender porquê 
              um funcionário está procurando um novo emprego. Ele 
              partirá, por exemplo, caso se sinta desvalorizado, frustrado 
              ou não compreendido. Todo líder acha desumano despedir 
              um funcionário, porém, ele tem que saber levar esse 
              tipo de situação e não deve, nunca, desistir 
              do que se propôs a fazer. Mesmo que, para isso, seja preciso 
              converter suas metas para chegar a algum lugar. Um exemplo disso 
              foi quando Ernest Shackleton se propôs a cruzar a Antártica 
              a pé, mas como estava mal preparado (com seus cães 
              mal treinados e sem aprender a esquiar), ele converteu seu objetivo 
              em, simplesmente, manter todos os envolvidos vivos até chegar 
              no outro lado da travessia. - LIDERAR 
              POR MEIO PERÍODO: Os lideres de empresas de serviços 
              costumam trabalhar meio período em seus cargos para passarem 
              a outra parte do tempo trabalhando para produzir, atuando e agindo 
              efetivamente - não estando lá somente para comandar. 
              Diferentemente de um empregado da industria com um cargo inferior, 
              que sonha em se tornar um grande executivo. Alguém que nunca 
              fabricou um carro pode ser perfeitamente capaz de gerenciar uma 
              montadora. Porém, alguém que nunca clinicou antes, 
              pode ter sérias dificuldades para dirigir um hospital. Assim 
              também, acontece com advogados que gerenciam grandes escritórios 
              de advocacia - eles não fariam bem esse serviço, se 
              não estivessem, ao mesmo tempo, exercendo seu ofício. 
               - LIDERAR 
              COMO NUMA FAMILIA: Um fato desconsiderado é que a maioria 
              das pessoas que lideram negócios não foi contratada 
              ou eleita para o cargo, porque grande parte da economia global é 
              representada pelas empresas familiares, onde os lideres são 
              indicados por seus fundadores ou sucessores. Colocar familiares 
              na liderança de empresas diminui a chance da ocorrência 
              de golpes, além destes serem mais dedicados e curiosos. O 
              que mostra que os líderes devem sempre lidar como se estivessem 
              em uma empresa familiar.   Inspirado 
              no artigo "Running the Show"Revista The Economist - Outubro 2003
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