| MUDANÇA 
              DE NOME MUDA A HISTÓRIA? Algumas 
              fusões e aquisições aconteceram no mercado 
              de consultorias devido a pressões que esses tipos de empresas 
              sofreram para separar as atividades de consultoria e auditoria. 
              Além disso, por mais nome que tenham, a má administração 
              não impediu que as mesmas passassem por "escândalos", 
              o que, então, as levou a mudarem de nome.  Algumas 
              mudanças ocorridas, que envolveram investimentos de mais 
              de US$ 40 milhões, em comunicação: - PwC 
              Consulting passou a se chamar Monday (após ser comprada pela 
              IBM)- Deloitte virou Braxton.
 - Andersen Consulting agora é Accenture
 - KPMG virou BearingPoint
 A Ambev 
              é um exemplo de incorporação das marcas Brahma 
              e Antarctica. Outra consolidação da: Philip Morris USA, Philip Morris 
              International, Nabisco e Kraft Foods é a Altria, que se valorizará 
              com o crescimento de suas companhias de produtos de consumo e com 
              o desenvolvimento e inovação de seus produtos.
 Há 
              algo em comum nesses novos nomes: - geralmente 
              começam com letras iniciais do alfabeto, no sentido de estimular 
              a decisão antecipada de investidores que, ao fazerem suas 
              análises, já resolvem considerando as ações 
              de empresas que primeiro aparecem nas listagens das bolsas.- eles não têm significado em qualquer idioma, porém 
              têm uma sonoridade estimulante.
 Será 
              que essa mudança de nomes nos fará esquecer o passado?   Inspirado 
              em artigo sobre "Marcas", Gazeta Mercantil - out/2002.E em propaganda da Business Week - mar/2003.
 |