instituto de estudos da competitividade


     
     
     
     
     
Responsabilidade Social
"Ricardo Raele"
As times goes bye [cont...]

 

 

 
Qual é o perfil da comunidade INSEC? Participe de nossa pesquisa e faça parte da nossa comunidade.
[cont...]
 
 
Editorial
 

   
 

QUERIA QUE TODO ANO TIVESSE COPA DO MUNDO...

Andando pelas ruas você observa os prédios, as vitrines das lojas, as roupas das pessoas e seus carros... Tudo está verde e amarelo! Então você entra em sua casa e liga a TV. Mais verde e amarelo! Começa a mudar os canais para ver o que está passando além de futebol, então percebe que não está passando nada além de futebol... E as arquibancadas explodindo em cores brasileiras...

Um amigo liga:
- Alô?
- Má?
- Oi, Fabio! E ai? Como cê ta?
- To bem! Então to te ligando por que queria te convidar pra você vir aqui em casa...Pra ver o jogo.
- Nossa! Que legal! Faz um tempão que a gente não se vê... Iria ser bem legal... Acho que vou sim.
- É! Eu to chamando uma galera... Algumas pessoas faz meses que não as vejo...Loucura né?
- Sim. Todos trabalhando, viajando fica difícil mesmo...Bom, então ta combinado. Você mora no mesmo lugar né?
- Sim. Te vejo amanhã então!
- Até...
Ai você desliga o telefone, e pensa: Caramba! Este cara nunca me liga...Mas beleza, legal, copa é copa!

No dia seguinte você chega no escritório. Dando uma volta pelas baias você nota que os computadores do pessoal estão diferentes, alguns colocaram como fundo de tela alguma figura brasileira, já outros trouxeram uma bandeira...Todos estão contagiados pela febre!
Ao voltar do almoço, Não tem ninguém! Caramba! Todos foram dispensados para assistir o jogo. Sim, o jogo onde o mundo não tira os olhos de uma pequena bola. Uma bola mágica, cheia de surpresas, de jogadas irreverentes... Capaz de fazer bilhões de pessoas gritarem com todas as suas forças.

Sabe aquele colega de trabalho que você não gosta? Que vive te incomodando por um motivo que você não sabe exatamente qual é? Então, porque não aproveitar a Copa do Mundo pra se aproximar dele num intuito sincero, de fazer dele um amigo? Ora, quer mais que a genialidade do futebol brasileiro para te ajudar? Comente uma jogada, escute a opinião dele sobre os jogadores... Pergunte sobre como ele encara o esquema tático, o conheça através do futebol. Com certeza você vai descobrir uma pessoa cujo tipo de inteligência é diferente do seu. E isso nos enriquece. Capaz de unir inimigos, de juntar gente brigada, de reunir. Copa do Mundo é isso. Uma rica troca cultural. Uma lição de união. União nas favelas, nos clubes dos ricos, nas quadras da classe média... Uma grande união em um planeta que hoje cabe na palma da mão, ou melhor, no peito do pé!

 
   


Copyright 2001- Todos os Direitos Reservados
Todas as marcas citadas são de propriedade de seus respectivos donos